Due diligence são as etapas que uma organização deve seguir para investigar e verificar minuciosamente uma entidade antes de iniciar um acordo comercial, seja com um fornecedor, um terceiro ou um cliente.
No sentido geral dos negócios, due diligence significa examinar questões que afetam os negócios com atenção e cuidado.
Infelizmente, há muitas entidades que oferecem negócios, empréstimos, produtos e serviços que não são o que aparentam ser ou, no pior dos casos, são verdadeiros golpes.
Estamos aqui para ajudá-lo a navegar por essas ofertas e garantir que você não seja enganado por documentação falsa ou empresas falsas e pague por algo que não foi entregue.
Há vários tipos de due diligence, incluindo, entre outros:
Due diligence do fornecedor: Investigar o risco potencial de novos fornecedores;
Due diligence de tecnologia: Auditoria da infraestrutura de TI para detectar possíveis riscos. Essa também é uma parte comum da due diligence de M&A.
Due diligence financeira: Analisar o desempenho financeiro de uma organização antes de concluir uma fusão ou aquisição.
Due diligence regulatória: Revisão das políticas, dos processos e dos procedimentos de uma organização para verificar se eles estão em conformidade com todas as regulamentações relevantes:
A due diligence ESG determina o impacto que uma organização pode ter sobre questões ambientais, sociais e de governança e toma medidas ativas para mitigar esse impacto.